Natick, MA, USA março 07, 2023

Novo Sistema de Detecção de Itens Baseado em IA da Cognex Melhora as Operações de Logística com Edge Learning

A configuração simples e a automação robusta aumentam a eficiência da classificação e a precisão do pedido

A Cognex Corporation (NASDAQ: CGNX), líder em visão industrial, apresenta o In-Sight 2800 Detector para logística. Construído sobre a plataforma In-Sight da Cognex, o In-Sight 2800 Detector aproveita a tecnologia edge learning baseada em IA para automatizar os processos de classificação e melhorar a precisão das inspeções logísticas.

“O In-Sight 2800 Detector representa um avanço na inovação logística”, diz Shweta Kabadi, Vice-presidente de Soluções da Cognex. “As inspeções baseadas em edge learning reduzirão custos, aumentarão o rendimento, tornarão a IA acessível a instalações de qualquer porte e, por fim, acelerarão a jornada rumo a uma maior automação de armazéns”.

O In-Sight 2800 Detector lida com aplicações desafiadoras de detecção de itens, incluindo verificar se um item está presente em classificadores de envio, dentro de contêineres ou bandejas, classificando tipos de embalagem e identificando problemas de processo, como congestionamentos de transportadores. A tecnologia edge learning detecta até mesmo itens em fundos complicados ou de baixo contraste.

A configuração do In-Sight 2800 Detector leva menos de 15 minutos. Com o edge learning, o treinamento ocorre no dispositivo e requer apenas um pequeno conjunto de imagens, sem a necessidade de um engenheiro qualificado. As instalações podem colher os benefícios dessa tecnologia rapidamente e evitar paradas dispendiosas.

“Com o In-Sight 2800 Detector, pudemos ver imediatamente produtos que não podiam ser detectados por outras soluções”, conta Dave Bodenheimer, Vice-presidente de Pesquisa e Desenvolvimento de Produtos da SDI Industries Inc, um cliente da Cognex. “Nossos clientes ficaram muito satisfeitos com os resultados. O In-Sight 2800 Detector é um divisor de águas para presença/ausência, detecção e classificação simples”, conclui.

Para obter mais informações, visite www.cognex.com/pt-br/In-Sight-2800-detector ou ligue para (11) 4210-3919.