Natick, MA outubro 16, 2019

Cognex Acquires SUALAB to Advance its Leadership in Deep Learning-Based Machine Vision

Acquisition extends company’s deep learning capabilities and accelerates opportunities to automate difficult visual inspection tasks in industrial markets

Cognex Corporation (NASDAQ: CGNX), the leader in machine vision for factory automation and industrial barcode reading, today announced the acquisition of SUALAB, a leading Korean-based developer of vision software using deep learning for industrial applications.

The addition of SUALAB’s engineering team and intellectual property is expected to enhance Cognex’s existing deep learning capabilities based on technology acquired from ViDi Systems in April of 2017.

“Deep learning enables Cognex to solve many challenging inspection applications in factories, which, until now, could only be done by large teams of human visual inspectors,” said Robert J. Willett, President and CEO of Cognex. “SUALAB’s considerable IP, engineering expertise, and extensive market coverage will help us to serve a fast-growing market, primarily in Asia. Today, tens of thousands of people perform difficult, tedious and error-prone visual inspections for flaws and defects on electronic components and subsystems which will be done more reliably and at lower cost in the future with deep learning-based machine vision.”

Dr. Robert J. Shillman, Cognex’s founder and Chairman said, “We’re very excited to welcome the SUALAB team to Cognex; they are a great fit for our work hard, play hard and move fast culture.”

Headquartered in Seoul, Korea, SUALAB was co-founded in 2013 by Song Kiyoung, who will join Cognex and help lead the world’s largest team of engineers specializing in the use of deep learning for industrial machine vision applications.

“Our goal at SUALAB has been clear since our founding—to be the global leader in deep learning-based vision inspection,” said SUALAB CEO and co-founder, Song Kiyoung. “By joining Cognex, we have reached that goal, and together, we plan to accelerate our efforts to help more customers solve even the most complex vision applications faster, easier and more cost-effectively.”

Additional information about the acquisition will be communicated during Cognex’s third quarter earnings call on October 28, 2019 at 5:00 p.m. Eastern Time (ET).

Sobre a Cognex Corporation

A Cognex Corporation projeta, desenvolve, fabrica e vende uma ampla gama de produtos baseados em imagem, que usam técnicas de inteligência artificial (IA) que dão a eles uma habilidade quase humana para tomar decisões sobre o que eles “veem”. Os produtos da Cognex incluem sistemas e sensores de visão e leitores de código de barras, usados em fábricas e centros de distribuição em todo o mundo, eliminando erros de produção e de remessa.

A Cognex é líder mundial no setor de sistemas de visão, tendo entregue mais de 2 milhões de produtos baseados em imagem, representando mais de $ 7 bilhões em receita acumulada, desde a fundação da empresa em 1981. Com sede em Natick, Massachusetts, EUA, a Cognex tem escritórios e distribuidores localizados nas Américas, Europa e Ásia. Para detalhes, visite a Cognex on-line em www.cognex.com.

Certas declarações feitas neste comunicado de imprensa, que não se referem apenas aos aspectos históricos, são declarações prospectivas. Estas declarações podem ser identificadas pelo uso de palavras como “espera”, “antecipa”, “estima”, “acredita”, “projeta”, “pretende”, “planeja”, “irá”, “pode”, “deve”, “poderia”, “deveria”, palavras semelhantes e outras declarações com sentido similar. Estas declarações prospectivas, que incluem declarações relativas a tendências de negócios e de mercado, desempenho financeiro futuro, as taxas de pedidos de clientes e o momento da receita relacionada, áreas esperadas de crescimento, mercados emergentes, mix futuro de produtos, atividades de pesquisa e desenvolvimento, investimentos, planos estratégicos, benefícios esperados de aquisições, dividendos, recompras de ações e outros assuntos tributários, envolvem riscos conhecidos, desconhecidos e incertezas que podem fazer com que os resultados reais sejam materialmente diferentes daqueles projetados. Tais riscos e incertezas incluem: (1) as condições atuais e futuras da economia global, incluindo a imposição de tarifas ou controles de exportação; (2) perda ou restrição de compras por um grande cliente; (2) a dependência de receitas provenientes das indústrias de aparelhos eletrônicos ou indústria automotiva; (4) a incapacidade de penetrar o setor de logística e outros novos mercados; (5) a incapacidade de alcançar uma receita internacional significativa; (6) flutuações nas taxas de câmbio e o uso de instrumentos derivados; (7) violações de segurança da informação ou interrupções do sistema empresarial; (8) a incapacidade de atrair e reter funcionários qualificados; (9) a falha em gerenciar efetivamente nosso crescimento; (10) a dependência de fornecedores-chave para fabricar e entregar componentes críticos para nossos produtos; (11) a incapacidade de gerir de maneira eficiente as transições de produtos ou prever de maneira precisa a demanda do cliente; (12) a incapacidade de projetar e fabricar produtos de alta qualidade; (13) a obsolescência tecnológica dos produtos atuais e a incapacidade de desenvolver novos produtos; (14) a incapacidade de gerir adequadamente a distribuição de produtos e serviços; (15) a incapacidade de proteger nossa tecnologia exclusiva e de propriedade intelectual; (16) nosso envolvimento em litígios demorados e caros; (17) o impacto das pressões competitivas; (18) os desafios de integração e o cumprimento dos resultados esperados dos negócios adquiridos, incluindo a recente aquisição da Sualab; (19) potenciais imparidades com relação a nossos investimentos, para ativos ou fundos de comércio intangíveis adquiridos; (20) a exposição a passivos por impostos adicionais; e outros riscos detalhados nos relatórios da Cognex arquivados na SEC, incluindo seu Formulário 10-K para o ano fiscal encerrado em 31 de dezembro de 2019. Você não deve tomar nenhuma das declarações prospectivas como definitivas, as quais se limitam ao momento em que foram expressas. A Cognex se exime de qualquer obrigação de atualizar declarações prospectivas após a data de tais declarações.

Contatos:

Liz Bradley