Cognex Company Logo on Building

PARA LANÇAMENTO IMEDIATO

NATICK, MA, EUA agosto 28, 2014

A Cognex expande o portfólio de sensor 3D

Três novos modelos, software de fácil utilização e avanços de ferramenta de visão para a série de sensores de deslocamento a laser 3D DS1000

A Cognex Corporation (NASDAQ: CGNX), líder mundial em visão mecânica, anuncia o lançamento de um portfólio ampliado de sensores de deslocamento a laser 3D, um controlador de visão industrial e novas ferramentas poderosas de visão em 3D. Os sensores DS1050, DS1101 e DS1300 abordam uma variedade sem precedentes de aplicações em 3D que exigem alta resolução e variedade de medida expandida.

Agora, a série DS1000 vem com o novo controlador de visão Cognex VC5, proporcionando uma solução completa para satisfazer às necessidades de 3D mais desafiadoras. O VC5 pode controlar mais de quatro sensores em 3D e também as comunicações de fábrica. Vem pré-instalado com o Designer™ da Cognex, um novo framework de software de fácil configuração que simplifica o desenvolvimento de aplicativos em 3D e a criação de uma interface de usuário com aparência profissional.

ASérie DS1000 também oferece uma seleção expandida de ferramentas de visão avançada. Além das ferramentas comprovadas de visão em 2D PatMax®, IDMax® e OCRMax™, a Série DS1000 agora oferece ferramentas 3D como altura em 3D, adequação de plano, ângulo plano a plano (direto), volume e seção transversal. Esta combinação proporciona à série DS1000 o poder de realizar virtualmente todas as inspeções em 3D com sucesso – fornecendo medições em submícron e abordando os aplicativos de OCR de contraste independente e de presença/ausência.

“Nosso portfólio de sensor 3D permite que nossos clientes se beneficiem das ferramentas de visão 3D e 2D da Cognex para resolução mais alta e campos de visão maiores" – diz Joerg Kuechen, Vice-Presidente e Gerente de Unidade de Negócios e Produtos de Visão da Cognex. “O software Designer da Cognex transforma as exigências complexas de visão industrial em soluções passíveis de manutenção fácil, e faz com que a criação e a implantação das soluções completas para os aplicativos 3D mais desafiadores sejam mais rápidas do que nunca sem o auxílio de um programador habilitado.”

A série de sensores de deslocamento 3D DS1000 utiliza triangulação a laser para extrair informações em 3D das peças em que faz a varredura. Os sensores de deslocamento permitem a inspeção de precisão das peças, independentemente das condições de contraste ou de iluminação. A série DS1000 é calibrada de fábrica para montagem rápida e consistente, e elimina a necessidade de executar um procedimento de calibração ou processo de conversão de pixel para adquirir as medições de precisão em unidades reais.

Os sensores de deslocamento a laser 3D DS1000 estão disponíveis agora. Para mais informações, visite http://www.cognex.com.

Sobre a Cognex Corporation

A Cognex Corporation projeta, desenvolve, fabrica e vende uma ampla gama de produtos baseados em imagem, que usam técnicas de inteligência artificial (IA) que dão a eles uma habilidade quase humana para tomar decisões sobre o que eles “veem”. Os produtos da Cognex incluem sistemas e sensores de visão e leitores de código de barras, usados em fábricas e centros de distribuição em todo o mundo, eliminando erros de produção e de remessa.

A Cognex é líder mundial no setor de sistemas de visão, tendo entregue mais de 2 milhões de produtos baseados em imagem, representando mais de $ 7 bilhões em receita acumulada, desde a fundação da empresa em 1981. Com sede em Natick, Massachusetts, EUA, a Cognex tem escritórios e distribuidores localizados nas Américas, Europa e Ásia. Para detalhes, visite a Cognex on-line em www.cognex.com.

ACESSE O SUPORTE E TREINAMENTO DE PRODUTOS E MAIS

Junte-se ao MyCognex

TEM ALGUMA PERGUNTA?

Os representantes da Cognex estão disponíveis em todas as regiões do mundo para ajudar com as suas necessidades de visão e leitura industrial de códigos de barras