PARA LANÇAMENTO IMEDIATO

NATICK, MA, EUA, quarta-feira maio 29, 2013

Cognex lança produtos compactos de visão para aplicações OEMs integradas

A Cognex® Corporation (NASDAQ: CGNX), fornecedora líder mundial em sistemas de visão de máquinas, anuncia hoje o lançamento de dois novos produtos, o sistema de visão Advantage™ 100 e o mecanismo AE2 Advantage, desenvolvidos para integração em dispositivos e equipamentos OEMs (Original Equipment Manufacturer). Os desenvolvedores de equipamentos de OEM agora podem aproveitar completamente a poderosa tecnologia de visão e leitura de código da Cognex até mesmo nos aplicativos com mais limitação de espaço e custos associados, como aqueles em diagnóstico clínico, impressão e quiosque ou indústrias de dispositivos médicos.

O sistema de visão Advantage 100 é um sistema de visão integrado e compacto (23 mm x 44 mm x 54 mm) com dispositivo óptico de fácil personalização, iluminação e comunicação via Ethernet adequado para integração com grandes sistemas automatizados como leitores de código em diagnósticos clínicos.

O mecanismo de visão AE2 Advantage possui tamanho ainda menor (14,5 mm x 29,1 mm x 20,5 mm) para integração compacta e ampla dentro do invólucro dos dispositivos de OEM fabricados em grande escala, como instrumentos médicos e impressoras.

"Os novos sistema Advantage 100 e mecanismo AE2 Advantage fornecem acesso a produtos da Cognex para um grupo totalmente novo de clientes", comentou o Vice-Presidente e Gerente de Unidade de Negócios para Software de Visão e Sensores da Cognex, Joerg Keuchen. "Graças à nova faixa de preço baixo de OEM de grande volume, agora podemos fornecer as capacidades avançadas das tecnologias de visão, alinhamento e leitura de código da Cognex em um produto que pode ser segurado com a ponta do dedo.".

Os sistemas de visão Advantage 100 e mecanismos AE2 Advantage já estão disponíveis. Para obter mais informações, visite www.cognex.com/advantage.