Cognex Company Logo on Building

PARA LANÇAMENTO IMEDIATO

NATICK, MA, EUA maio 31, 2012

Novo e maior visor inteligente para sensores de visão Checker

A Cognex® Corporation (NASDAQ: CGNX), fornecedor líder de sistemas de visão mecânica, anunciou hoje o lançamento do SensorView® 2, um novo visor inteligente para os sensores de visão mecânica Checker®. Com o SensorView 2, engenheiros de produção podem configurar, testar e monitorar totalmente os sensores de visão Checker 4G, sem a necessidade de computadores em nenhuma etapa.

O visor SensorView tem uma ampla tela sensível a toque de 225 mm, que o torna fácil de utilizar e visualizar no chão de fábrica. Com a comunicação baseada na Ethernet integrada, o SensorView 2 pode ser instalado em qualquer lugar onde os Checkers estiverem conectados a uma rede. O software SensorView tem a mesma interface do usuário familiar do software de computador Checker padrão, de forma que nenhum treinamento adicional é necessário.

"Nossa pesquisa mostrou que engenheiros de produção acham muito difícil configurar sensores de visão com visores que são tipicamente menores que a tela de seus telefones celulares", diz Joerg Kuechen, gerente da unidade de negócios da Cognex Vision Sensors. "Como resultado, com o Sensorview 2 selecionamos um visor de tela sensível a toque muito maior para configurar e controlar o Checker."

O novo visor do SensorView 2 é apenas um dos vários novos desenvolvimentos da família de produtos Checker, projetados para ampliar a gama de aplicativos no quais o Checker pode ser utilizado, e fazer a implementação mais fácil do que nunca.

O primeiro dos desenvolvimentos é o novo Checker 4G7S, que pode resolver aplicativos de presença/ausência simples por um nível de preço de lançamento bem mais baixo. O Checker 4G7S tem a mesma resolução 752x480, iluminação colorida opcional e filtros que os modelos finais avançados na família de produtos Checker 4G.

O segundo desenvolvimento importante é o novo Checker SDK (Software Developers’ Toolkit). O SDK permite que os OEMs integrem o Checker em seus HMI (Human Machine Interface) personalizados e selecionar os parâmetros necessários para o controle de tempo de execução. Os OEMs podem exibir estatísticas de inspeção, visualizar imagens de vários Checkers, criar bancos de dados de imagem e realizar mudanças de trabalho. O SDK torna mais fácil para os OEMs integrarem totalmente o Checker nos mecanismos que constroem.

Kuechen finaliza "Com a Ethernet baseada na comunicação PLC, uma nova gama de ferramentas de visão de fácil compreensão e o novo visor de tela de toque maior, acreditamos que o Checker é o sensor de visão ideal para atender às necessidades dos atarefados engenheiros de produção de hoje”.

SensorView 2, Checker 4G7S e o Checker SDK estão disponíveis. Para obter mais informações, visite www.cognex.com/Checker.

Sobre a Cognex Corporation

A Cognex Corporation projeta, desenvolve, fabrica e vende uma ampla gama de produtos baseados em imagem, que usam técnicas de inteligência artificial (IA) que dão a eles uma habilidade quase humana para tomar decisões sobre o que eles “veem”. Os produtos da Cognex incluem sistemas e sensores de visão e leitores de código de barras, usados em fábricas e centros de distribuição em todo o mundo, eliminando erros de produção e de remessa.

A Cognex é líder mundial no setor de sistemas de visão, tendo entregue mais de 2 milhões de produtos baseados em imagem, representando mais de $ 7 bilhões em receita acumulada, desde a fundação da empresa em 1981. Com sede em Natick, Massachusetts, EUA, a Cognex tem escritórios e distribuidores localizados nas Américas, Europa e Ásia. Para detalhes, visite a Cognex on-line em www.cognex.com.

ACESSE O SUPORTE E TREINAMENTO DE PRODUTOS E MAIS

Junte-se ao MyCognex

TEM ALGUMA PERGUNTA?

Os representantes da Cognex estão disponíveis em todas as regiões do mundo para ajudar com as suas necessidades de visão e leitura industrial de códigos de barras