Cognex Company Logo on Building

PARA LANÇAMENTO IMEDIATO

NATICK, MA, EUA setembro 05, 2012

Leitores de códigos de barra DataMan 100/200 agora contam com tecnologia 2DMax+

A Cognex Corporation (NASDAQ: CGNX), a líder mundial em Identificação industrial, embutiu a avançada tecnologia de software de leitura de código 2DMax+™ nos compactos leitores de códigos de barra de montagem fixa DataMan® 100 e 200. Com o 2DMax+, os leitores agora conseguem identificar e decodificar códigos de matriz 2-D muito danificados ou mal-marcados. Mais importante, os leitores de códigos de barra não são afetados por variações na iluminação, método de marcação, qualidade do código ou acabamento da superfície.

“O 2DMax+ é um avanço comprovado em decodificação 2-D e é baseado em nosso software patenteado, líder no setor,” diz Carl Gerst, Vice President e Gerente de Unidade de Negócios da ID Products. Ele continua, “Seguindo o sucesso do 2DMax+ nas séries avançadas de leitores de códigos de barras de montagem fixa DataMan 300 e 500, agora o estamos oferecendo para usuários finais que necessitam de um fator de forma menor. Essa funcionalidade é especialmente útil nos setores de embalagem de bens consumíveis, farmacêuticos, bebidas e alimentos. A leitura de códigos de barra nestas indústrias são geralmente desafiadoras devido a baixa qualidade de impressão, tamanhos de peças que variam, superfícies curvadas e rótulos danificados por fatores ambientais ou atividades da cadeia de suprimento. O 2DMax+ ajuda estes usuários a alcançar os mais altos resultados de leitura e a maximizar a produtividade."

Embora os códigos Data Matrix possuam correção de erro integrado, "falhas de leitura" ainda podem acontecer quando os códigos estiverem incompletos. O 2DMax+ pode ler códigos Data Matrix mesmo quando elementos críticos estiverem faltando. O 2DMax+ pode também localizar e decodificar códigos Data Matrix que estão sub ou superexpostos, sem necessitar de múltiplas tentativas. Isso melhora a produtividade, velocidade e confiabilidade geral.

Os leitores DataMan 100 e 200 são excepcionalmente pequenos, em um invólucro de nível industrial medindo apenas 23 x 42 x 64mm. A série DataMan 200 incorpora tecnologia de lentes líquidas de foco variável para aplicações que exigem uma profundidade de campo maior ou um novo foco após uma mudança de produto. Os modelos DataMan 200 também suportam conectividade Ethernet com uma grande variedade de protocolos industriais, para rastreamento de peças em tempo real, arquivamento de imagens, transferência de dados e integração perfeita com controladores de fábrica e redes de informação. A série DataMan 100 oferece opções de comunicação RS-232 e USB.

O algoritmo 2DMax+ agora está sendo enviado com todos os modelos DataMan 100X e 200X, como também os leitores DataMan 300X e 500X. Visite www.cognex.com/200 para saber mais.

Sobre a Cognex Corporation

A Cognex Corporation projeta, desenvolve, fabrica e vende uma ampla gama de produtos baseados em imagem, que usam técnicas de inteligência artificial (IA) que dão a eles uma habilidade quase humana para tomar decisões sobre o que eles “veem”. Os produtos da Cognex incluem sistemas e sensores de visão e leitores de código de barras, usados em fábricas e centros de distribuição em todo o mundo, eliminando erros de produção e de remessa.

A Cognex é líder mundial no setor de sistemas de visão, tendo entregue mais de 2 milhões de produtos baseados em imagem, representando mais de $ 7 bilhões em receita acumulada, desde a fundação da empresa em 1981. Com sede em Natick, Massachusetts, EUA, a Cognex tem escritórios e distribuidores localizados nas Américas, Europa e Ásia. Para detalhes, visite a Cognex on-line em www.cognex.com.

ACESSE O SUPORTE E TREINAMENTO DE PRODUTOS E MAIS

Junte-se ao MyCognex

TEM ALGUMA PERGUNTA?

Os representantes da Cognex estão disponíveis em todas as regiões do mundo para ajudar com as suas necessidades de visão e leitura industrial de códigos de barras