Cognex Company Logo on Building

PARA PUBLICAÇÃO IMEDIATA

NATICK, MA, EUA março 29, 2012

O Cognex DataMan 302 oferece rastreabilidade completa para a indústria solar

A Cognex Corporation (NASDAQ: CGNX) anunciou o novo leitor de identificação DataMan® 302, projetado especificamente para aplicações de rastreabilidade solar. O DataMan 302 apresenta iluminação azul integrada, controlada por bancada, para a leitura de códigos de barra 2-D em wafers solares fotovoltaicos (PV). O leitor de identificação baseado em imagem de alta resolução (1280x1024 pixels) é ideal para decodificar lasers desafiadores marcados com códigos ECC-200 Data Matrix em wafers fotovoltaicos compatíveis com o padrão SEMI® de organização industrial SEMI PV29-0212, publicado em fevereiro de 2012.

“Os setores de energia renovável rapidamente adotam novas tecnologias para aumentar a eficiência de manufatura. Em resposta a essa necessidade, a Cognex está investindo em novos produtos que ofereçam as melhores soluções para nossos clientes desse ramo industrial”, pondera Carl Gerst, vice-presidente e gerente da unidade de negócios de produtos de identificação. Ele prossegue: “O leitor DataMan 302 é exatamente o que os fabricantes de painéis solares precisam para se manterem atualizados com as exigências dinâmicas e a crescente necessidade por rastreabilidade na indústria solar. O leitor solar DataMan pode ser usado para ler códigos de marcação direta na peça (DPM) em wafers fotovoltaicos ou em painéis de vidro de filme fino, tornando esse leitor o mais versátil de toda a indústria solar.”

A série DataMan 300 de leitores de identificação industrial baseados em imagem fornece as mais elevadas taxas de leitura e é capaz de decodificar códigos múltiplos em uma só imagem, até mesmo quando apresentados em ângulo.   O algoritmo patenteado 2DMax+™ consegue lidar com variações na marcação de código, códigos com cronometragens Data Matrix ou padrões de horário danificados e códigos degradados durante o processo de fabricação.

Com o objetivo de assegurar rastreabilidade completa, as marcas devem ser decodificadas em muitos estágios no processo de manufatura de painéis solares. A série DataMan 300 inclui opções flexíveis de lentes, permitindo que o mesmo modelo de leitor seja utilizado em uma ampla gama de aplicações.  Essas aplicações incluem: ler códigos em espaços confinados, decodificar pequenos códigos em campos de visão amplos (FOV) e escanear códigos em alta velocidade na medida em que são apresentados ao leitor pelos dispositivos de manuseio robóticos.

O leitor de códigos de barra DataMan 302 está disponível agora. Para obter mais informações, visite www.cognex.com/solarID

Sobre a Cognex Corporation

A Cognex Corporation projeta, desenvolve, fabrica e vende uma ampla gama de produtos baseados em imagem, que usam técnicas de inteligência artificial (IA) que dão a eles uma habilidade quase humana para tomar decisões sobre o que eles “veem”. Os produtos da Cognex incluem sistemas e sensores de visão e leitores de código de barras, usados em fábricas e centros de distribuição em todo o mundo, eliminando erros de produção e de remessa.

A Cognex é líder mundial no setor de sistemas de visão, tendo entregue mais de 2 milhões de produtos baseados em imagem, representando mais de $ 7 bilhões em receita acumulada, desde a fundação da empresa em 1981. Com sede em Natick, Massachusetts, EUA, a Cognex tem escritórios e distribuidores localizados nas Américas, Europa e Ásia. Para detalhes, visite a Cognex on-line em www.cognex.com.

ACESSE O SUPORTE E TREINAMENTO DE PRODUTOS E MAIS

Junte-se ao MyCognex

TEM ALGUMA PERGUNTA?

Os representantes da Cognex estão disponíveis em todas as regiões do mundo para ajudar com as suas necessidades de visão e leitura industrial de códigos de barras