Cognex Company Logo on Building

PARA LANÇAMENTO IMEDIATO

NATICK, MA, EUA maio 29, 2012

COGNEX ADICIONA AUTOFOCO PARA DATAMAN 300

A Cognex Corporation (NASDAQ: CGNX), líder mundial em identificação industrial, anunciou hoje o acréscimo de lentes líquidas para as séries de leitores de código de barras de montagem fixa, DataMan® 300 . O novo acessório permite a qualquer leitor DataMan 300 ser atualizado facilmente a partir de foco fixo para foco automático. A tecnologia de foco automático variável das lentes líquidas é ideal para aplicações que exigem uma grande profundidade de campo ou quando um novo foco é necessário depois de uma mudança de produto.

"A lente líquida é um poderoso adicional à nossa série de leitores de identificação DataMan 300," diz Carl Gerst, vice-presidente e gerente de unidade de negócios, sobre os produtos de identificação. "O recurso de foco automático faz o ajuste a diferentes distâncias de trabalho tão simples quanto apertar um botão".

O recurso de ajuste inteligente do DataMan 300 seleciona automaticamente a melhor configuração para iluminação integrada e para foco automático para cada aplicação. Esse processo de ajuste garante que o leitor de código de barras será configurado para alcançar as taxas de leitura mais altas possíveis para 1-D, 2-D e DPM (códigos de marcação direta na peça). As lentes líquidas também podem ser ajustadas com software ou comandos de série sem a necessidade de tocar o leitor.

Para leitura de apresentação, leitura de palete e aplicações classificação de pacote pequeno, as lentes líquidas podem ser configuradas para percorrer o alcance focal total das óticas e ler códigos de barras sob uma vasta gama de distâncias de trabalho.

O DataMan 300 está disponível em dois modelos. O DataMan 300 tem uma resolução de 800x600 pixels, e o DataMan 302 é um modelo de alta resolução, com 1280x1024 pixels. O DataMan 302 é ideal para leitura de códigos DPM pequenos, geralmente encontrados em aplicações nas indústrias eletrônicas e automotivas.

Os leitores DataMan utilizam os mais avançados algoritmos de leitura de códigos. 1DMax+™ utiliza a tecnologia Hotbars™ (de patente pendente), que pode localizar e extrair dados de códigos mais facilmente e com maior precisão que qualquer outro sistema. O algoritmo 2DMax+™ fornece desempenho de leitura superior em código 2-D com marcações precárias ou danificadas em ambas as linhas estacionárias e de alta velocidade.

O acessório lente líquida para o DataMan 300 está disponível. Para obter mais informações sobre a série DataMan 300 de scanners de identificação de montagem fixa, visite www.cognex.com/300.

Sobre a Cognex Corporation

A Cognex Corporation projeta, desenvolve, fabrica e vende uma ampla gama de produtos baseados em imagem, que usam técnicas de inteligência artificial (IA) que dão a eles uma habilidade quase humana para tomar decisões sobre o que eles “veem”. Os produtos da Cognex incluem sistemas e sensores de visão e leitores de código de barras, usados em fábricas e centros de distribuição em todo o mundo, eliminando erros de produção e de remessa.

A Cognex é líder mundial no setor de sistemas de visão, tendo entregue mais de 2 milhões de produtos baseados em imagem, representando mais de $ 7 bilhões em receita acumulada, desde a fundação da empresa em 1981. Com sede em Natick, Massachusetts, EUA, a Cognex tem escritórios e distribuidores localizados nas Américas, Europa e Ásia. Para detalhes, visite a Cognex on-line em www.cognex.com.

ACESSE O SUPORTE E TREINAMENTO DE PRODUTOS E MAIS

Junte-se ao MyCognex

TEM ALGUMA PERGUNTA?

Os representantes da Cognex estão disponíveis em todas as regiões do mundo para ajudar com as suas necessidades de visão e leitura industrial de códigos de barras