Company

PARA PUBLICAÇÃO IMEDIATA

NATICK, MA maio 12, 2011

Identificação turbinada: O DataMan 500 oferece performance incomparável de leitura de código de barras

O leitor de código de barras de montagem fixa, de alta performance, DataMan® 500 da Cognex Corporation (NASDAQ: CGNX) encontra-se agora disponível para aplicações em automação de fábrica. O DataMan 500 é o primeiro leitor de identificação a ser ativado por um chip de visão proprietário, denominado Cognex VSoC™. O VSoC permite que o DataMan 500 tenha performance incomparável de leitura de código de barras e uma facilidade de uso não encontradas em nenhum outro sistema baseado em imagem ou a laser, disponível atualmente.

"O VSoC nos proporcionou uma vantagem em performance que outros leitores disponíveis simplesmente não conseguem igualar", disse Carl Gerst, Vice-presidente e gerente de unidade de negócios de identificação industrial da Cognex. "O DataMan 500 lê códigos de barras a uma velocidade duas vezes mais rápida que outros leitores e é tão fácil de usar e lê códigos tão bem que não precisa ser posicionado de modo ideal para obter altas taxas de leitura. Observar esse produto mudará sua ideia sobre o que leitores de código de barras podem fazer".

O DataMan 500 oferece a mesma tecnologia de leitura de código poderosa e comprovada 1DMax™ e 2DMax™, encontrada em outros produtos DataMan para obtenção de incomparáveis taxas de leitura em até mesmo os mais difíceis códigos de barras 1-D e códigos matriciais 2-D. A tecnologia VSoC permite que o DataMan 500 ofereça velocidades sem precedentes em leitura de código de barras 1-D, com até 90 decodificações por segundo e captura de imagem ultrarrápida com exposição automática, até 1.000 quadros por segundo.

O DataMan 500, ativado por VSoC, define uma nova referência em facilidade de uso com leitura independente de disparo e taxas de quadro ultra-altas. Esses recursos reduzem o custo geral de configuração e o tempo de implantação.

Para alcançar maior profundidade de campo do que outros leitores baseados em imagem, o DataMan 500 oferece opções flexíveis de lente e de iluminação intercambiável no campo. As opções de lente incluem uma escolha entre C-mount ou lente líquida com foco variável e as opções de iluminação incluem iluminação de LED integrada e um acessório de iluminação de alta potência para leitura de alta performance.

O DataMan 500 também oferece suporte aos recursos de comunicação Cognex Connect™, que inclui EtherNet/IP e PROFINET. O DataMan 500 pode ser acessado a partir de qualquer terminal conectado à rede, o que significa que não é necessário nenhum PC host para converter dados em uma rede PLC ou central. Os protocolos também permitem que arquivos de dados e imagens sejam arquivados diretamente por meio de suporte FTP para revisão e análise posteriores.

O DataMan 500 encontra-se disponível em dois modelos:

• DataMan 500 QL. Para aplicações 1-D de alta velocidade, em aplicações para alimentos, bebidas, produtos de consumo, farmacêuticos, manipulação de documentos e logística.
  • DataMan 500 X. Todos os benefícios do leitor DataMan QL mais o 2DMax para ler até mesmo os mais desafiantes códigos matriciais nas indústrias automotiva, aeroespacial, eletrônica e de dispositivos médicos.
O DataMan 500 já se encontra disponível. Para assistir ao DataMan 500 em ação ou para saber mais, visite o site www.cognex.com/500.

Sobre a Cognex Corporation

A Cognex Corporation projeta, desenvolve, fabrica e vende uma ampla gama de produtos baseados em imagem, que usam técnicas de inteligência artificial (IA) que dão a eles uma habilidade quase humana para tomar decisões sobre o que eles “veem”. Os produtos da Cognex incluem sistemas e sensores de visão e leitores de código de barras, usados em fábricas e centros de distribuição em todo o mundo, eliminando erros de produção e de remessa.

A Cognex é líder mundial no setor de sistemas de visão, tendo entregue mais de 2 milhões de produtos baseados em imagem, representando mais de $ 7 bilhões em receita acumulada, desde a fundação da empresa em 1981. Com sede em Natick, Massachusetts, EUA, a Cognex tem escritórios e distribuidores localizados nas Américas, Europa e Ásia. Para detalhes, visite a Cognex on-line em www.cognex.com.

ACESSE O SUPORTE E TREINAMENTO DE PRODUTOS E MAIS

Junte-se ao MyCognex

TEM ALGUMA PERGUNTA?

Os representantes da Cognex estão disponíveis em todas as regiões do mundo para ajudar com as suas necessidades de visão e leitura industrial de códigos de barras