Company

PARA PUBLICAÇÃO IMEDIATA

NATICK, MA, EUA outubro 25, 2011

Biblioteca de Visão Cognex agora disponível para Linux!

A Cognex Corporation (NASDAQ: CGNX), líder mundial no fornecimento de sistemas de visão mecânica, anunciou compatibilidade Linux para a Biblioteca de Visão Cognex  (CVL,  Cognex Vision Library), o conjunto de ferramentas de visão mecânica mais vendido no mundo.  "Isso vai abrir novos mercados para nossos produtos, de modo que construtores de máquinas que utilizam a plataforma Linux terão acesso às mesmas ferramentas de visão automática da Cognex já disponíveis há anos para nossos fabricantes de equipamento original (OEM) que utilizam o Microsoft Windows®", declarou o dr. Markku Jaaskelainen, vice-presidente e diretor da unidade de negócios Software de Visão. Ele continuou: "Com o Linux, eles podem obter desempenho mais previsível em importantes aplicativos de controle mecânico.  Também oferece a eles maior capacidade para administrar correções e atualizações em sistemas operacionais para clientes finais que insistem em procedimentos do tipo Copy Exactly!".

O novo lançamento CVL 7.0 CR7 suporta o Linux kernel 2.6 e versões posteriores e trabalha com as distribuições Debian, Fedora, Red Hat e Ubuntu.  Utiliza a biblioteca gráfica XLIB para exibição e é compatível diretamente com as mais modernas câmeras GigE.  O SDK (kit de desenvolvimento de software) de aquisição de imagens Cognex permite ao usuário integrar outras interfaces de câmeras, tais como USB e CameraLink.

O Linux oferece numerosas vantagens para construtores de máquinas que necessitam de operações de manufatura com alta velocidade e alta precisão, incluindo comportamento mais determinista e maior controle sobre atualizações de sistemas operacionais. Também funciona com uma série de microprocessadores, incluindo aqueles em placas processadoras embutidas de baixo custo.

A CVL é a biblioteca de visão mecânica de melhor desempenho da Cognex, com linguagem de programação C++ API, orientada para objetos, para centenas de poderosas ferramentas de visão.  O segmento de mercado consiste em profissionais da programação de visão que precisam satisfazer os mais elevados níveis de exigências de desempenho. Inclui PatMax®, PatInspect® e outras ferramentas de alinhamento, inspeção e identificação, assim como pacotes de aplicativos específicos para inspeção de manufatura com sistemas de exibição com semicondutor, LED, módulo solar fotovoltaico e touch screen.

O CVL 7.0 CR7 já está disponível hoje. Para obter mais informações, visite www.cognex.com/contactus.

Sobre a Cognex Corporation

A Cognex Corporation projeta, desenvolve, fabrica e vende uma ampla gama de produtos baseados em imagem, que usam técnicas de inteligência artificial (IA) que dão a eles uma habilidade quase humana para tomar decisões sobre o que eles “veem”. Os produtos da Cognex incluem sistemas e sensores de visão e leitores de código de barras, usados em fábricas e centros de distribuição em todo o mundo, eliminando erros de produção e de remessa.

A Cognex é líder mundial no setor de sistemas de visão, tendo entregue mais de 2 milhões de produtos baseados em imagem, representando mais de $ 7 bilhões em receita acumulada, desde a fundação da empresa em 1981. Com sede em Natick, Massachusetts, EUA, a Cognex tem escritórios e distribuidores localizados nas Américas, Europa e Ásia. Para detalhes, visite a Cognex on-line em www.cognex.com.

ACESSE O SUPORTE E TREINAMENTO DE PRODUTOS E MAIS

Junte-se ao MyCognex

TEM ALGUMA PERGUNTA?

Os representantes da Cognex estão disponíveis em todas as regiões do mundo para ajudar com as suas necessidades de visão e leitura industrial de códigos de barras