Company

PARA PUBLICAÇÃO IMEDIATA

NATICK, MA outubro 18, 2011

O Checker oferece agora mais ferramentas, mais iluminação e mais opções

A Cognex Corporation (NASDAQ: CGNX) introduziu uma linha de novas ferramentas de posição, iluminação colorida e filtros e um novo modelo de sensor, o Checker® 4G7X, para expandir as aplicações práticas da sua linha de sensores de visão mecânica Checker 4G.

O Checker oferece agora uma nova ferramenta de posição baseada em padrão que suporta uma rotação de 360 graus para verificar a localização do objeto independente da sua posição na linha de produção. Outras novas ferramentas de posição integradas no Checker realizam uma variedade de aplicações importantes, como a inspeção da altura na tampa e enviezamento, nível de enchimento, posição na rede e colocação do componente.

Novas opções de filtro e iluminação colorida estão integradas no sensor de visão Checker. Estes novos recursos ajudam a otimizar o contraste da imagem no processo de inspeção e obtêm mais dos recursos que você deseja inspecionar independente das condições de fábrica, resultando em inspeções mais consistentes e confiáveis. Um exemplo de iluminação colorida visual melhorando os resultados é uma inspeção do usuário pela presença de um lacre de segurança com uma impressão vermelha sobre uma tampa branca. Usar a luz verde tornará a impressão preta, enquanto a iluminação vermelha remove a impressão vermelha da imagem. Em ambos os casos, a luz colorida cria contraste onde a iluminação não pode. A combinação da iluminação colorida integrada e os filtros tornam esta a solução mais econômica de seu tipo.

O Checker oferece agora janelas de polarização integradas que removem brilhos especulares de imagens com superfícies altamente polidas ou reflexivas. Eliminar o brilho ajuda a criar as melhores imagens possíveis e um resultado de inspeção mais consistente.

"Estes acessórios permitem aos operadores da linha de produção obterem o máximo da plataforma Checker 4G", diz Joerg Kuechen, Gerente da Unidade Comercial de Sensores de Visão da Cognex. "Mais ferramentas, mais iluminação e mais opções integrados em um dispositivo, fornece aos usuários a capacidade de personalizar o processo de inspeção e expandir os tipos de aplicações que a tecnologia do sensor de visão pode realizar."

O mais novo modelo, o Checker 4G7X, fornece três funcionalidades críticas integradas em um único dispositivo. Com o Checker 4G7X, os gerentes de produção podem verificar simultaneamente a presença, tamanho e posição dos recursos em uma única peça. Além disso, o Checker 4G7X se integra completamente em sua rede de fábrica, comunicando-se com CLPs e os recursos integrados de iluminação colorida e filtros formam o sensor de visão Checker mais poderoso dos dias de hoje.

"A melhor parte sobre estas novas ofertas é que o usuário obtém uma capacidade de inspeção muito maior e opções de comunicação sem desistir da fácil configuração e facilidade de uso pelos quais o Checker é conhecido", diz Kuechen. "Esta funcionalidade sem precedentes continua a ser muito fácil de configurar e implementar, até mesmo para os usuários iniciantes."

Os sensores de visão mecânica Checker que podem trabalhar com este novo portfólio de acessórios estão disponíveis agora. Para obter mais informações, visite www.cognex.com/Checker4G.

Sobre a Cognex Corporation

A Cognex Corporation projeta, desenvolve, fabrica e vende uma ampla gama de produtos baseados em imagem, que usam técnicas de inteligência artificial (IA) que dão a eles uma habilidade quase humana para tomar decisões sobre o que eles “veem”. Os produtos da Cognex incluem sistemas e sensores de visão e leitores de código de barras, usados em fábricas e centros de distribuição em todo o mundo, eliminando erros de produção e de remessa.

A Cognex é líder mundial no setor de sistemas de visão, tendo entregue mais de 2 milhões de produtos baseados em imagem, representando mais de $ 7 bilhões em receita acumulada, desde a fundação da empresa em 1981. Com sede em Natick, Massachusetts, EUA, a Cognex tem escritórios e distribuidores localizados nas Américas, Europa e Ásia. Para detalhes, visite a Cognex on-line em www.cognex.com.

ACESSE O SUPORTE E TREINAMENTO DE PRODUTOS E MAIS

Junte-se ao MyCognex

TEM ALGUMA PERGUNTA?

Os representantes da Cognex estão disponíveis em todas as regiões do mundo para ajudar com as suas necessidades de visão e leitura industrial de códigos de barras