Company

PARA LANÇAMENTO IMEDIATO

NATICK, MA, USA agosto 30, 2010

Última geração do leitor de identificação portátil DataMan da Cognex oferece Ethernet industrial e foco automático

A Cognex Corporation (NASDAQ: CGNX) anunciou hoje sua última geração de scanner portátil de identificação industrial DataMan®, a série DataMan 8000. A robusta série DataMan 8000 foi projetada para o chão de fábrica e oferece a mais avançada tecnologia de leitura de código da indústria, usando tecnologia patenteada IDMax® para leitura de códigos 1D e 2D, independentemente de tamanho, qualidade, método de impressão ou superfície. A série DataMan 8000 oferece ainda duas inovações para um leitor de código portátil industrial: comunicações modulares (inclusive Ethernet) e tecnologia de lente líquida com foco variável.

"A série DataMan 8000 representa uma verdadeira inovação em leitores portáteis industriais", disse Carl Gerst, Gerente de unidade de negócios de produtos de identificação. "Além da poderosa capacidade de leitura de código e do design robusto, a série DataMan 8000 comunica-se facilmente com as redes da fábrica e com sistemas ERP para obtenção de rastreabilidade em tempo real e o foco automático variável permite que os operadores utilizem o close-up do sistema para marcações diretas na peça de Data Matrix 2D muito pequenos e em uma distância para leitura de códigos de barras 1D mais longos."

A série DataMan 8000 apresenta recursos excepcionais de leitura de código da Cognex com dois poderosos algoritmos, 1DMax™ e 2DMax™, que oferecem a mais avançada decodificação disponível para leitura de praticamente todos os tipos de código, a qualquer instante, com taxas de leitura inigualáveis.

A série DataMan 8000 é o primeiro leitor portátil industrial a oferecer tecnologia integrada de lente líquida. O foco ajustável da lente líquida proporciona a máxima flexibilidade de profundidade de campo para um leitor portátil baseado em imagem. Essa nova tecnologia comprovada, já integrada aos leitores de montagem fixa da Cognex, pela primeira vez permite que um usuário leia, com um único leitor, marcações diretas na peça em 2D de tamanho pequeno, bem como códigos de barra lineares longos.

A série DataMan 8000 também oferece suporte a comunicações RS-232/USB e Ethernet industrial. O design exclusivo de comunicação modular do sistema permite que os usuários facilmente atualizem de RS-232/USB para Ethernet industrial, com módulos de interface substituíveis no campo. Essa flexibilidade permite que os usuários modifiquem a instalação inicial do leitor para atender a futuras exigências de comunicação.

A série DataMan 8000 encontra-se disponível em dois modelos:

DataMan 8500 Os leitores DataMan 8500 incorporam tecnologia patenteada UltraLight® da Cognex para formação excepcional de imagem em qualquer tipo de marcação e de superfície. O UltraLight fornece campo escuro, campo brilhante e iluminação difusa, tudo com uma só fonte de luz eletronicamente controlada.

DataMan 8100 O DataMan 8100 inclui todos os recursos dos leitores DataMan 8500, com iluminação de campo brilhante. Os leitores DataMan 8100 são ideais para aplicações que requeiram performance excepcional de leitura de código sem iluminação especial.

Para obter mais informações sobre os leitores portáteis da série DataMan 8000, visite o site www.cognex.com/8000.

Sobre a Cognex Corporation

A Cognex Corporation projeta, desenvolve, fabrica e vende uma ampla gama de produtos baseados em imagem, que usam técnicas de inteligência artificial (IA) que dão a eles uma habilidade quase humana para tomar decisões sobre o que eles “veem”. Os produtos da Cognex incluem sistemas e sensores de visão e leitores de código de barras, usados em fábricas e centros de distribuição em todo o mundo, eliminando erros de produção e de remessa.

A Cognex é líder mundial no setor de sistemas de visão, tendo entregue mais de 2 milhões de produtos baseados em imagem, representando mais de $ 7 bilhões em receita acumulada, desde a fundação da empresa em 1981. Com sede em Natick, Massachusetts, EUA, a Cognex tem escritórios e distribuidores localizados nas Américas, Europa e Ásia. Para detalhes, visite a Cognex on-line em www.cognex.com.

ACESSE O SUPORTE E TREINAMENTO DE PRODUTOS E MAIS

Junte-se ao MyCognex

TEM ALGUMA PERGUNTA?

Os representantes da Cognex estão disponíveis em todas as regiões do mundo para ajudar com as suas necessidades de visão e leitura industrial de códigos de barras